quinta-feira, 5 de maio de 2011

REUNIÃO COM O DEPUTADO ZÉ NETO

REUNIÃO COM O DEPUTADO ZÉ NETO

REUNIÃO COM O DEPUTADO ZÉ NETO DATA: 06 DE MAIL
HORÁRIO :17:00H
ENDEREÇO: RUA BARÃO DO RIO BRANCO Nº 1579
FEIRA DE SANTANA
REFENCIA: PRÓXIMO A ESPEED INFORMÁTICA 

Mais 707 profissionais convocados se apresentam à Sesab

Mais 707 profissionais convocados se apresentam à Sesab

Os novos servidores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) atuarão em unidades do estado, em substituição aos profissionais que hoje são contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Eles desenvolverão suas atividades em unidades assistências da capital, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Jequié, Vitória da Conquista e Guanambi. A diretora de Administração de Recursos Humanos da Sesab, Rosa Ceci, explica que os profissionais terão um mês para cumprir as etapas para contratação e depois disso começarão a atuar nas unidades.
O diretor de Gestão da Rede Própria – Gestão Direta, José Walter Júnior, explica que além da substituição dos profissionais contratados através do REDA haverá um aumento no quadro de funcionários da rede da Sesab, melhorando o serviço assistencial à população. “Ter profissionais concursados faz com que tenhamos uma continuidade no atendimento”, afirmou José Walter Júnior.
Rosa Ceci ainda comentou que nos últimos anos houve um aumento considerável no preenchimento de postos de trabalho, importante no processo de desprecarização do trabalho na saúde, já que há mais de 10 anos não era realizado concurso público para a área. O concurso realizado em 2008 previa o preenchimento de 909 vagas, número que foi ampliado em quase três vezes, viabilizando a substituição dos profissionais contratados através do REDA. Foram ao todo 525 profissionais de nível médio técnico, 1537 médicos e 586 trabalhadores de categorias multiprofissionais em saúde.

Ascom Sesab
Cursos e concursos / 700 novos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

médicos da rede pública anunciam greve a partir de terça 03 da maio da 2011

BA: médicos da rede pública anunciam greve a partir de terça
02 de maio de 2011 12h01


O governo Jaques Wagner (PT) enfrenta a partir da próxima terça-feira a primeira grande greve por tempo indeterminado dos servidores da área de saúde na Bahia. A decisão foi confirmada em assembleia dos médicos que trabalham para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Na ocasião, os profissionais avaliaram a insustentabilidade das relações de trabalho, bem como dos salários pagos pelo governo estadual, que chegou a ser classificado como um deboche.
De acordo com o Sindicato dos Médicos (Sindmed), a paralisação será em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), que já havia decidido, também em assembleia, pela greve por tempo indeterminado.
O secretário de Saúde, Jorge Solla, vai se reunir na tarde desta segunda-feira com representantes dos trabalhadores para uma nova negociação. O secretário, porém, afirma acreditar que a iniciativa da greve esteja centrada em membros da diretoria do sindicato da categoria e não terá adesão da maioria dos profissionais. O secretário comentou ainda que o governo tem melhorado as condições de trabalho dos médicos, assim como o atendimento à população.
Segundo Solla, os salários dos profissionais foram reajustados em 250% em quatro anos da atual gestão e destacou que, após dez anos sem novas contratações, o atual governo realizou um concurso em 2008 e já convocou 5,5 mil novos concursados, além de ter aberto 1,2 mil novos leitos e inaugurado cinco novos hospitais. Ele admite que a situação ainda não é a ideal e que falta muito a fazer, já que a demanda ainda é maior que a estrutura de atendimento.
 
Agência A Tarde